A população de Colider aguarda ansiosamente o pronunciamento da Empresa LOPESCO (Indústria de Subprodutos de Origem Animal), no qual é prestadora de serviços no Frigorífico Guaporé Carne em Colider.
No ultimo dia 27 de maio, quinta-feira a população de Colider e do Estado de Mato Grosso teve conhecimento de uma grande tragédia ocorrida na cidade, 2 pessoas funcionários da empresa LOPESCO perderam a vida no trabalho e mais 3 pessoas foram hospitalizadas, desses, um funcionário continua na UTI do Hospital Regional de Colider.
Representante do Frigorífico Nova Carne através da Assessoria Jurídica afirmou que as pessoas envolvidas no acidente foram contratadas pela LOPESCO que fica localizada no Estado de São Paulo e comentou que a empresa irá oferecer o amparo as vitimas e familiares.
O Delegado de Policia civil de Colider, Dr. SERGIO RIBEIRO instaurou inquérito policial e constatou falha humana no local de trabalho, um ambiente cedido pelo Frigorífico Guaporé Carne, e responsabilizou a empresa LOPESCO contratada pelo Frigorífico, apontando como Homicídio Culposo no inquérito.
Representantes da Empresa LOPESCO, vieram a Colider na ultima sexta-feira e não deram qualquer explicação a população sobre o ocorrido, deixando dúvidas e questionamentos sobre o fato.
Por que será que a Empresa LOPESCO não se pronuncia?