“Clássico palestrino” termina empatado em Sete Lagoas

Data:

Compartilhar:

No chamado “clássico palestrino”, disputado neste domingo (29), em Sete Lagoas, entre Cruzeiro e Palmeiras, o improvável acabou definindo o placar e o empate por 1 a 1, que acabou sendo melhor para os paulistas.

Depois de escapar de levar um gol incrível – Anselmo Ramón tropeçou na bola com a meta vazia – o Verdão abriu o placar com um golaço de Luan, jogador que convive quase que diariamente com as críticas por não saber chutar.

Após receber lançamento de Marcos Assunção, o queridinho de Felipão acertou um chutaço de perna esquerda, indefensável para o goleiro Fábio, que saltou, mas não chegou.

O Cruzeiro evitou a segunda derrota na competição justamente com Anselmo Ramón. O jogador se recuperou da falha bisonha ao marcar, de cabeça, após toque de Gil, o gol que decretou a igualdade, aos 29min: 1 a 1.

O Cruzeiro começou o jogo encurralando o Palmeiras no campo de defesa e quase abriu o placar logo aos 7min, em chute forte de Wallyson, que carimbou a trave direita de Marcos e voltou para o campo, mas ninguém aproveitou.

Os mineiros voltaram a assustar aos 29min, em chute forte do lateral-esquerdo Gilberto após passe de Montillo, mas o goleiro Marcos mostrou enorme elasticidade e evitou a aberrtura do placar em Sete Lagoas.

Estreante da tarde, Brandão fez belíssima jogada em cima de Marcos Assunção aos 41min e bateu forte, mas a bola passou triscando a trave direita do goleiro Marcos, que nada poderia fazer se ela tivesse endereço certo.

O único momento de lucidez ofensiva do Palmeiras ocorreu quando Gabriel Silva foi à linha de fundo e cruzou para trás, nos pés de Tinga, que tentou o chute, mas não pegou bem e mandou pela linha de fundo.

Cuca voltou para o segundo tempo com Anselmo Ramón no lugar de Brandão e, logo aos 2min, deve ter se arrependido da troca ao ver o prata da casa tropeçar e perder a chance de abrir o placar sem goleiro, após passe precioso de Wallyson.

O incrível gol perdido foi apenas uma das muitas chances desperdiçadas pelo Cruzeiro para sair de campo vitorioso. O goleiro Marcos esteve em uma tarde inspirada e foi o grande responsável pelo resultado, evitando ao menos dois gols certos do atacante Thiago Ribeiro.

Confira também


Para completar a ótima partida de Marcos, o contestado Luan, criticado pelos gols perdidos, saiu de campo em paz. Aos 15min, recebeu lançamento precioso de Marcos Assunção e, de primeira, com a canhota, marcou um golaço.

Luan só não foi o herói da tarde porque Anselmo Ramón, aos 29min, aproveitou bem cobrança de escanteio e, de cabeça, se recuperou do gol perdido e deixou tudo igual, dando números finais ao jogo: 1 a 1.

Na próxima rodada o Palmeiras recebe o Atlético-PR, no sábado (4), às 18h30 (de Brasília), no Canindé, enquanto o Cruzeiro vai ao Engenhão enfrentar o Fluminense, no mesmo dia e horário.

 

FICHA TÉCNICA 
CRUZEIRO 1 x 1 PALMEIRAS

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG) 
Data: 29 de maio de 2011, domingo 
Horário: 16h (de Brasília) 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF) 
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Thiago Gomes Brigido (CE) 
Cartões amarelos: Thiago Ribeiro, Gil (Cruzeiro), Luan, Márcio Araújo (Palmeiras)

GOLS
:
PALMEIRAS: Luan, aos 15min do segundo tempo
CRUZEIRO: Anselmo Ramón, aos 29min do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Gil, Léo e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique e Montillo; Thiago Ribeiro (Ortigoza), Brandão (Anselmo Ramón) e Wallyson (Everton) 
Técnico: Cuca

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga (Chico) e Patrik; Luan (Adriano) e Kleber (Dinei)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas