Do goleiro ao ponta-esquerda, o Santos entrará com um time reserva neste sábado (28), às 18h30, no Engenhão, para enfrentar o Botafogo na segunda rodada do Brasileiro. Contudo, a força máxima dos mandantes também está longe de ser a dos sonhos do técnico Caio Jr., o que dá ao jogo uma cara “genérica”.
Envolvido com as semifinais da Libertadores, os santistas, pela segunda vez, entrarão em campo sem nenhum titular, tendo empatado por 1 a 1 com o Internacional na estreia. O técnico Muricy Ramalho concentrou os principais atletas para o confronto de quarta-feira (1º) diante do Cerro Porteño, no Paraguai, após vencer no Brasil por 1 a 0.
– Gostaria de usar alguns jogadores considerados titulares, mas estamos terminando as partidas com os jogadores exaustos e precisamos de cautela neste momento, já que estamos brigando em duas frentes, em duas competições.
Já o Botafogo, derrotado na primeira rodada do Nacional para o Palmeiras, vai a campo com o que tem de melhor no momento. No entanto, é pouco perto das pretensões do treinador Caio Júnior.
– Nossos reforços são para ontem e a diretoria está trabalhando para nos dar opções o mais rapidamente possível. Mas ainda não estamos com o time considerado ideal. Portanto, as dificuldades contra o Santos serão naturais, mas tenho convicção de que poderemos ganhar.
O Alvinegro carioca até terá a estreia do meia Elkeson, contratado junto ao Vitória, mas o volante Renato, anunciado no meio da semana, só deve estrear em agosto, com a abertura da janela europeia.
Além disso, Caio Júnior ainda não poderá contar com sua dupla de ataque titular, formada por Loco Abreu e Herrera. Ambos ainda estão suspensos pelo STJD. Na lateral direita, Lucas, com dores musculares, pode ser substituído por Alessandro.
Pelo lado do Santos, as principais peças são o meia Alan Patrick e o atacante Maikon Leite, que estavam se recuperando de lesões musculares e poderão ganhar ritmo de jogo. No ataque, Keirrison terá a missão de marcar gols e tentar afastar a má fase. A dúvida é no gol, entre Felipe e Aranha.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SANTOS
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de maio de 2011 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro de Matos (Fifa-BA)
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas (Alessandro), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Lucas Zen, Everton e Maicosuel; Elkeson e Alex
Técnico: Caio Junior
SANTOS: Felipe (Aranha), Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Vinícius Simon e Alex Sandro; Charles, Rodrigo Possebon, Roger e Alan Patrick; Maikon Leite e Keirrison
Técnico: Muricy Ramalho