O Corpo de Bombeiros acaba de resgatar o corpo do jovem Suelme Vitor Evangelista de Moraes, de 26 anos. Ele morreu ontem (22) ao se desequilibrar e cair no Mirante do Centro Geodésico da América do Sul, em Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros de Cuiabá.
O helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) fez a localização do corpo no início da manhã de hoje (23). Após a localização, iniciou-se a operação para trazer Suelme de volta ao penhasco.
O corpo do jovem estava inerte em uma pedra a cerca de 60 metros abaixo do local de onde ele havia caído. Os oficiais levaram o corpo do jovem até um campo aberto para então helicópitero Águia 4 subir com o cadárver até o mirante. A operação é chefiada pelo comandante João Rainho Júnior, do Corpo de Bombeiros.
Os peritos do Instituto Médico Local acompanham a operação e vão levar o corpo do jovem para o Instituto, onde a serão realizados exames de necropsia.
O acidente
Segundo o investigador da Polícia Civil Lafrídio de Freitas, o jovem estava em uma pedra conhecida como "trampolim", onde geralmente os turistas vão para tirar fotos. De acordo com relatos de amigos, ele teria escorregado e caído.
O mirante é um dos pontos turísticos preferidos pelos frequentadores da cidade. Ele fica a 8 quilômetros de Chapada na rodovia que liga o município a Campo Verde. A altura total do penhasco é de 150 metros.