Polícia Federal atribui crime de obstrução de Justiça a Lula, Dilma e Mercadante

Data:

Compartilhar:

SÃO PAULO – A Polícia Federal atribuiu aos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff os crimes de obstrução de Justiça, enquanto ao ex-ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil e Educação) foi atribuído os crimes de tráfico de influência e obstrução de Justiça. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O delegado da PF Marlon Oliveira Cajado dos Santos, do Grupo de Inquéritos da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, sugere que os ex-presidentes e o ex- ministro sejam denunciados criminalmente, mas em primeiro grau judicial – no âmbito da Justiça Federal do Distrito Federal – porque nenhum deles, Lula, Dilma e Mercadante, detém foro privilegiado na Corte máxima.

O relatório foi encaminhado ao ministro Edson Fachin, agora relator da Lava Jato no STF, e ao procurador-geral da República Rodrigo Janot. Na prática, este ainda não é um indiciamento dos três, mas a PF sustenta que “o conjunto probatório é suficiente”.

De acordo com o documento, ao nomear Lula como ministro-chefe da Casa Civil, Dilma e seu antecessor provocaram “embaraço ao avanço da investigação da Operação Lava Jato”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo