O operador de máquinas Sebastião de Deus, 37, teve a prisão preventiva decretada na sexta-feira (25). Ele é acusado de matar de forma cruel a jovem Vanessa da Luz, 27. A prisão foi decretada pelo juiz da Vara Única de Paranatinga (373 km ao Sul de Cuiabá), Hugo José Freitas.
O delegado, Marcos Sampaio, responsável pela investigação, disse que a prisão foi pedida pelas provas materiais e testemunhais existentes.
Sampaio informou que testemunhas afirmaram ter visto Sebastião com a moça, na noite do crime. Outros relataram que o acusado foi visto saindo do local do crime.
"Além das roupas sujas de sangue e da tentativa de fuga, testemunhas relataram que o viram com a vítima na noite do crime, e saindo do local onde o corpo foi encontrado. Mesmo com ele [Sebastião] negando o crime, os indícios são mais que suficiente para pedir a prisão preventiva", disse Sampaio.
A prisão
A Polícia Militar de Paranatinga prendeu Sebastião de Deus na madrugada de quinta-feira (24). Ele foi encontrado em uma fazenda a 180 km de Paranatinga, já no município de Gaúcha do Norte.
O delegado Marcos Sampaio disse que o suspeito tem vários fatores que o apontam como assassino de Vanessa. Entre eles, a falta de álibi, motivação, já que ele vendia drogas e a vítima era usuária, além das roupas sujas de sangue que foram encontradas com Sebastião.
"Ele é conhecido por vender drogas e a vítima era usuária. Existem rumores que ela também estava repassando drogas. Pode existir uma dívida que tenha motivado o crime. Ele também estava com várias roupas sujas de sangue, fugiu da cidade logo que o crime aconteceu", disse o delegado.
Sampaio disse que o próprio Sebastião se contradisse no depoimento. O suspeito disse que presenciou o crime, mas nega participação. "Ele afirma que viu todo o crime, mas que não participou. Falou que um homem de Rondonópolis matou Vanessa, e que ele não conhece o assassino", disse Sampaio.
Relembre o caso
A jovem Vanessa da Luz dos Santos foi estuprada e degolada na madrugada do último dia 20.
O corpo, nu, estava jogado nas proximidades da Feira Municipal e foi encontrado por moradores que passavam no local. Foram encontrada uma faca e um preservativo ao lado do corpo. Vanessa foi vista pela última vez na lanchonete "Momentos Bar", por volta das 21h.