Não houve nem tempo para dúvida. No primeiro treino após o empate da seleção com o Uruguai (2 a 2 ), na última sexta-feira, o técnico Dunga definiu os substitutos do zagueiro David Luiz e do atacante Neymar para o confronto com o Paraguai: Gil e Ricardo Oliveira.
Os dois iniciaram o treino deste domingo, na Vila Ventura, um resort em Viamão, cidade vizinha a Porto Alegre, como titulares. O restante do time não teve alteração.
Se isso for mantido para o jogo, Dunga terá a mesma zaga do duelo contra o Peru, vitória por 3 a 0, em Salvador, com Miranda e Gil, e o mesmo ataque iniciou o confronto com a Venezuela, triunfo por 3 a 1, em Fortaleza, com Willian, Ricardo Oliveira e Douglas Costa. Ambos os jogos foram realizados no final do ano passado.
O time que treinou neste domingo foi escalado com: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luis; Luiz Gustavo, Fernandinho e Renato Augusto; Willian, Ricardo Oliveira e Douglas Costa.
O time reserva treinou sem goleiro e teve Danilo, Marquinhos, Felipe e Alex Sandro; Oscar, Lucas Lima, Philippe Coutinho; Gabriel, Hulk e Jonas.
Marcelo Grohe chegou a revezar com Alisson no gol.
Após o treino tático, Renato Augusto deixou a atividade. Segundo a assessoria da CBF, ele foi fazer massagem, nenhum problema físico. Felipe também saiu, mas porque jogou na véspera pelo Corinthians, em São Paulo
A atividade foi acompanhada por cerca de 50 torcedores.
A seleção brasileira enfrenta o Paraguai na próxima terça-feira, em Assunção, pela sexta rodada das eliminatórias sul-americanas. Após o empate com os uruguaios, a equipe soma oito pontos, na terceira colocação da competição.