GD
Um técnico em enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde é acusado por um paciente de 26 anos de assédio sexual durante um exame. O caso ocorreu na última terça-feira (16), no Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro CPA 4, na Capital.
De acordo com o boletim de ocorrências da Polícia Militar, acionada pelo coordenador da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, o paciente A.D.M, 26, relatou que foi masturbado pelo enfermeiro L.F.S, ao procurar atendimento médico.
O técnico em enfermagem teria levado o homem para uma sala, mandado que ele tirasse a roupa e o tocado no órgão genital. Em seguida, receitou uma injeção, escreveu o endereço e o telefone e carimbou o receituário com seus dados e entregou ao paciente.
O carimbo continha os dados profissionais do técnico, descrito seu nome, função e órgão onde atua, sendo esta na Divisão de Assistência e Programa da Saúde (DAPS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além do número do registro no Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren/MT).
A assessoria da SMS informou que irá apurar o caso, e que se for necessário irá abrir procedimento administrativo para investigar a conduta do profissional.