Um dos grandes astros do Barcelona, o meia Cesc Fábregas disse neste sábado (17) que o time precisa impor sua maneira de jogar para evitar que Neymar possa fazer a diferença em favor do Santos na decisão do Mundial de Clubes, neste domingo (18), em Yokohama.
Para Fábregas, sua equipe deve "jogar como sabe" e dominar o Santos como faz com seus outros rivais, mantendo a posse de bola durante a maior parte do tempo.
– Não é do nosso futebol preocupar-se com apenas um jogador, o Barcelona precisa ser forte e jogar como sabe. Neymar tem uma capacidade técnica espetacular e pode jogar em qualquer equipe do mundo, mas, se jogarmos o que sabemos, não haverá Neymar.
Sobre o interesse do Barcelona no camisa 11 do Santos, Fábregas disse que seria uma honra jogar ao lado do craque brasileiro, mas isso não muda nada o clima antes da decisão.
– Se vier ao Barcelona ele será bem recebido, mas por enquanto Neymar é um inimigo a mais.
Recém-chegado ao Barcelona, depois de jogar no Arsenal, Fábregas aproveitou para rejeitar a tese de que as equipes europeias dão mais valor à Liga dos Campeões do que ao Mundial de Clubes.
– Para nós, significa que poderemos dizer que somos os melhores do mundo. É a grande partida da temporada.